Você está em:   Página Inicial     Anette Ruas     Imprensa
Anette Ruas - Imprensa

JORNAL DIÁRIO POPULAR
Quarta-Feira, 6 de Junho de 2008.

Cidade: Anette Ruas - Doces é o novo parceiro do Pé na Escola
A tradição e a história do Doce de Pelotas se unem ao projeto Pé na Escola, com a adesão de Anette Ruas - Doces Tradicionais. Na tarde de ontem, em ritmo de 16ª Fenadoce, o empresário Michel Ruas e o gerente de assinaturas do Diário Popular, Ivam de Matos, firmaram a parceria.
O Projeto Pé na Escola conta com o apoio de diversas empresas e o que chamou a atenção de Ruas foi o fato de Pelotas, a cidade do Doce, não ter uma empresa do ramo representada. “A parceria é importante porque representa o crescimento do setor que passa de artesanal para profissional”, destaca.
Hoje, observa Ruas, fala-se muito em responsabilidade social e esta é uma das metas da empresa. Com a adesão ao Pé na Escola a doceria se úne a um trabalho que tem como finalidade levar até as escolas públicas a informação e a história de Pelotas, com seriedade e fidelidade dos fatos.

Histórico
A empresa surgiu há 50 anos com Nilza Ruas e sua produção artesanal de doces, conhecida pela qualidade e pelo sabor inconfundível de suas receitas, conta Michel. Em 2001, Anette Ruas juntou-se à Nilza no trabalho e em 2003 as receitas exclusivas da família continuaram a adoçar Pelotas apenas com Anette Ruas.
O trabalho artesanal cresceu com o tempo e hoje a fábrica de Doces Anette, chega à produção mensal de 50 a 60 mil doces e participa além da Fenadoce de outros eventos como a Expointer.
O projeto Pé na Escola além de levar a informação diária da cidade, do Estado e do mundo às escolas públicas também ajuda a construir a história de Pelotas que se confunde, destaca Ruas, com a do doce.
O gerente de assinaturas do Jornal, Ivam de Matos, lembra que o projeto ingressa no quarto ano de execução e os resultados obtidos ao longo deste período são excelentes. “Diretoras e professoras sempre levantam a possibilidade de aumentar o número de exemplares distribuídos, mas isto depende do número de parceiros que aderem ao Pé na Escola”, explica.
Matos também ressalta que o DP está à disposição de empresas que queiram conhecer o projeto e, assim, se tornarem parceiros de um trabalho que cresce anualmente. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (53) 3284-7054.

Quem participa
Ecosul, Colégio Gonzaga, Posto São José, Imobiliária Fuhro Souto, Lifemed, Viacabo, Grupo Gildo Oliveira, Votorantim Celulose e Papel, Assembléia Legislativa, Yurgel S.A., Toyota Lagoa Sul, Schneid Seguros, CFC União, Farmácia Natura, Curi Palace Hotel, Michigan Média 10, Panambra, Pane Mio e Anete Ruas - Doces Tradicionais. (Jussara Lautenschläger)

© Copyright Anette Ruas 2008
Produzido por CREATE